Tecnologia do Blogger.

Resumo da gestação - Até 27ª semana

Bom dia, meus amores!
Quanto tempo eu não escrevo aqui, não é?
Minha vida está tão corrida, pois com dois meses de gestação meu marido foi trabalhar fora para ficar 6 meses e ele está para voltar dia 26/03. Só então vou ter mais tempo e me sentir mais descansada para colocar tudo em ordem, inclusive o blog e o canal no Youtube.

Bom, vim contar as novidades da gestação para vocês que me acompanham =)
Estou de 27 semanas + 4 dias de gestação. Até a oitava semana de gravidez eu não sentia absolutamente nada de sintoma, nada de enjoo, nada de nada. Nem parecia que estava grávida, mas a partir da oitava semana... meu Deus, eu comecei a sentir um enjoo que jamais imaginei.
Eu não podia (e ainda não posso) sentir cheiro de alho ou cebola fritando. Acordava de manhã com enjoo. O cheiro do meu cachorro me enjoada (coitadinho!), o cheiro da minha cozinha me dava ansia. Eu almoçava e vomitava. Cheguei a emagrecer dois quilos no inicio da gestação.
Os enjoos só foram diminuir bem depois das 18 semanas, mesmo assim até hoje eu ainda passo mal, vomito vez ou outra.

Outra coisa que me aconteceu de diferente é que comecei a sentir necessidade de coisas que não gostava, por exemplo, todo dia preciso chupar bala de iogurte.
Não consigo jantar, então só como fruta ou besteira, iogurte, biscoitos.

À medida que os enjoos diminuíram, a azia aumentou de uma maneira insuportável.
Acordo no meio da noite com refluxo e queimação. Estou à base de Eno Tab para aliviar, pois o hidróxido de alumínio já não resolve mais.

Engordei até agora, aproximadamente 5 ou 6 kg.
A minha menina com 22 semanas estava pesando 508 g e medindo aproximadamente 26 cm.
Ela já chuta com força, e já tá entrando debaixo da costela hahaha
Ainda não comprei nada  de móveis para o quartinho dela. Estou esperando a volta do meu marido.
Ele vai trazer o carrinho e bebê conforto dela, e algumas peças de roupas, além de kit de mamadeiras (Avent), aquecedor de mamadeira, kit manicure, chupeta, escovinha de cabelo.... etc, mas o grosso do enxoval ainda não comprei. Preciso comprar as roupinhas, cama, mesa, banho, banheira, acessórios para mim, produtos de higiene, além dos móveis e da decoração.
Ganhei algumas coisinhas como: macacão curto e longo, fralda RN, escovinha de cabelo, kit de bolsas para a maternidade, fraldas de pano e de boca.

O chá de bebê será dia 16/04 e eu estou preparando praticamente tudo com a ajuda da minha mãe. Alguns personalizados com: convite, lembrancinhas, centro de mesa, decoração com bexigas, rótulos e tags, eu que estou preparando. Minha mãe vai ficar com a parte de comidinhas.

Mas depois eu conto mais detalhes sobre o chá.
Então é isso, um resumo de que passaram os enjoos, aumentaram a azia e refluxo. Coisas da gestação, mas que quando a Letícia chuta eu esqueço tudo e só lhe dou atenção!

Um beijo a todas e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

E quando vem o bebê? Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital