Tecnologia do Blogger.

Por que ser doadora de óvulos?

Boa tarde, amores!
Hoje quero falar sobre a doação de óvulos.

Tento engravidar há quase 9 anos e nesse tempo eu fiz alguns exames e nada foi constatado. Eu nunca tive problemas com minha menstruação, nem cólicas tão fortes que fossem consideradas anormais.
Sempre soube que o problema era no meu marido, mas isso é uma longa história que nem sei se vale a pena contar. Enfim...

Eu sofri muito quando vi que meu marido tinha baixa quantidade e que após tomar tantas vitaminas, melhorava em um aspecto, mas piorava em outros. Isso se arrastou por anos. 

Participei de muitos fóruns na internet como o Baby Center, o De mãe para mãe e o E-Family. 
Por ignorância minha sabia pouca coisa sobre doação de óvulos, achava que doação de óvulos só podíamos fazer em outros países porque aqui no Brasil era proibido.

Realmente aqui é proibido receber dinheiro em troca de doar óvulos, mas não doar espontaneamente ou até em troca de um tratamento de infertilidade que a pessoa ou o casal enfrente. Mas foi depois que criei um grupo no Facebook para discutir a infertilidade masculina (coisa que não achamos muito na internet) que aprendi mais sobre doação de óvulos. Através de uma participante que me indicou um grupo só sobre Ovodoação, me aprofundei no assunto e em dois meses eu estava me cadastrando na clínica onde estou fazendo tratamento. Antes tudo que lia sobre FIV é que mesmo com desconto eu pagaria em torno de 10 mil reais e eu não teria esse dinheiro e com a ovodoação eu gastaria muito menos ou nada!

A doação de óvulos ainda é pouco divulgada e discutida. Algumas pessoas veem esse tipo de doação com muito preconceito e desconfiança, mas nada que muita informação possa te ajudar a analisar outros pontos de vista, não é?
Eu não precisei de muito para me convencer. Não sei se isso seria uma qualidade ou um defeito da minha parte, mas eu sou muito mente aberta e eu creio que tudo que fazemos de coração, desde que não prejudique ninguém, é bem visto aos olhos de Deus e doar, independente do que seja, é e sempre será um ato de amor na minha opinião.
Já me deparei com pessoas falando que sentiriam como se "doassem um filho" ou que acham que "doar óvulos é doar filhos". Não concordo e explico o motivo:
Uma mulher doadora de óvulos tem boa reserva para poder doar. Geralmente a gente libera um óvulo por mês, que se não é fecundado, se desfaz e o corpo da gente libera e ai vem a menstruação. Então Se o óvulo fosse um filho, estaríamos abortando todo mês? Ou jogando nossos filhos no lixo em forma de menstruação todo mês? Pode parecer meio radical, mas a ideia de achar uma célula um filho também é. Só lembrando que eu não estou criticando quem pensa diferente de mim, estou apenas explicando meu ponto de vista em relação a esse assunto que é polêmico.

Outra coisa. Se você sofre com a infertilidade, mas tem opções de tratamentos, mesmo que caros, um dia você PODE conseguir. É uma esperança. A gente economiza aqui e ali. deixa de comprar um sapato ou uma maquiagem que gostamos, ou então deixamos a cervejinha de lado. Um dia você pode ganhar um dinheiro, ganhar um aumento. Um dia você pode fazer um tratamento, que seja pelo SUS, sair da sua cidade, do seu estado para fazer em outro, mas você pode ter ESPERANÇA. Mas e a mulher que não pode? E a mulher que depende de você para ter uma gestação? Para realizar o sonho lindo de ser mãe? Uma mulher que, por algum motivo, não tenha óvulos, seja pela idade mais madura, pela falência ovariana precoce ou por coisas piores como o câncer... essa mulher não merece ter uma chance?

Outro motivo: Você adotaria? A mulher que adota é mãe? Se sim, por que a mãe que gerou um bebê na sua barriga, sentiu o primeiro chute, ouviu o primeiro batimento do coraçãozinho, sentiu as dores do parto, comprou e arrumou tudo para o bebê não seria a mãe do bebê, e sim aquela que apenas doou uma célula que sem um espermatozoide nada mais é que apenas uma célula, que seria a mãe? As duas são mães da mesma forma (aquela que adotou uma criança e aquela que recebeu óvulos) pois o que faz uma mulher ser uma mãe é o AMOR. Alguém ama seu óvulo como ama um filho?

Mais um motivo: Mãe sempre vai ser quem cria e quem cuida, quem ama, quem se dedica, quem se preocupa. Uma mulher que doou seus óvulos não passará por isso no lugar da receptora, portanto não será a mãe.

Mais motivos? Você também quer ser mãe e não tem esperanças de ter o dinheiro necessário para uma FIV? Agora você tem mais um motivo para sorrir! Você pode doar, realizar seu grande sonho e ainda fazer o bem à alguém que precisa mais que você. Uma mulher que depende de óvulos não tem essa opção. Ela espera por você!

E o motivo maior: AMOR AO PRÓXIMO!!


Eu não tive problemas com isso. Nunca me questionei sobre minha atitude e nem desejo saber quem é minha receptora, pois sei que isso atrapalha e muito por causa da nossa cultura, mas desejo à essa mulher tudo de maravilhoso e que ela tenha conseguido, em nome de Deus, realizar o seu sonho de ser mamãe!

Sem querer me promover ou me achar melhor do que ninguém até porque tenho amigas que tiveram atitudes infinitamente mais admiráveis nesse mundo da FIV e fora dele, mas sou acostuma a doar. Eu adoro doar, eu sinto muita felicidade no ato de doar. Eu sou doadora de sangue, doadora de cabelos e agora de óvulos. Estudo ser doadora de medula óssea, mas essa eu ainda preciso estudar como funciona melhor, pois sou totalmente leiga.

Fazer o bem ao próximo nunca será feio, pecado ou contra as leis de Deus. Fazer o bem ao próximo é fazer bem ao próprio Deus!

Espero que leiam e reflitam. Não quero causar polêmicas, mas só expor meu sentimento em relação à esse tratamento através do meu ponto de vista de doadora.

Obrigada pela visita, meninas. Até o próximo post!

Visitem e se inscrevam no meu Canal no Youtube e fiquem por dentro do meu tratamento da FIV através de ovodoação:
http://www.youtube.com/canalcahtentantefiv

1º Ultra após a Punção

Olá, amores! Tudo bem?
Eu tinha falado no post anterior que eu faria minha ultra no dia 25/08, porém ontem acordei com muita chuva e tava bem forte mesmo. Como preciso usar ônibus para ir à consulta, acabei tendo que reagendar a ultra para hoje.
Ficou marcado para hoje às 10:40 da manhã. Cheguei um pouco atrasada por conta do trânsito, mas coisa de dois minutos.
Assim que cheguei já fui chamada e então a Dra. Carolina veio fazer minha ultra. Ela disse que meu endométrio tinha de estar menor que 6 mm e ele estava medindo 4 mm. Bom sinal! =)
Depois ela viu os ovários. Eu tinha dois folículos grandinhos, um em cada ovário, mas ela disse que tava normal.

Ela me explicou que tenho 3 blastos congeladinhos, sendo 2 deles lindíssimos e o outro bem bonito. Me falou também que vamos preparar o endométrio e se o endométrio ficar bem lindo a gente transfere ainda esse ciclo, mas se ele der uma "tropeçadinha"  vamos tentar no próximo.
Ela pediu para eu aguardar na sala, e a enfermeira passaria as orientações para mim. As orientações foram: Começar hoje, 26/08, tomar Primogyna 3x ao dia até ela pedir para parar e Natele 1x ao dia continuamente. No dia 04/09 tenho que voltar para uma nova ultra e se tiver tudo correndo bem, começo com o Utrogestan 3x ao dia via vaginal.

A enfermeira disse que, se dia 04 tiver tudo correndo bem, já marcamos a transferência (que deve ser depois de 10 ou 12 dias depois da ultra) e eu espero muito que marquem mesmo, que corra tudo bem, pois meu marido vai viajar no final de setembro e quero muito que ele participe desse momento!

Bem, agora é só orar muito e esperar chegar dia 04/09. Haja ansiedade!! hahahaha

Antes de me despedir quero pedir para conhecerem meu canal no Youtube. Lá eu conto tudo sobre minha FIV.

http://www.youtube.com/canalcahtentantefiv

Muito obrigada pela visita e até o próximo post!! 

5º dia de desenvolvimento dos embriões

Boa tarde, minhas lindas guerreiras!
Hoje acordei às 9 e fiquei com o celular do lado esperando notícia dos meus sete filhos embriões que estavam lá se desenvolvendo para serem congelados, mas só me ligaram perto do meio-dia.
Quando o telefone tocou eu respirei fundo e atendi. Agora a embriologista já me disse que seria o último contato dela, pois os bebês seriam congelados. Cruzei os dedos e aguardei ela dizer o resultado final. Passou um milhão de coisas na minha cabeça em menos de um segundo. Agora era a palavra final e meus bebês estariam lá só esperando virem para a mamãe.

Ela começou dizendo que hoje então foi o último dia de desenvolvimento e que agora os embriões seriam congelados até a transferência e que dos 7 embriões de 3 dias que estavam em excelente qualidade, 3 se desenvolveram e estavam em qualidade excelente, mas os outros 4 não continuaram se desenvolvendo. No momento que ela disse isso eu fiquei meio frustrada, visto a quantidade de embriões bons eu tinha no 3º dia, mas ela havia me avisado sobre isso, que alguns poderiam não desenvolver mais, porém os que desenvolveram estavam "LINDOS e de excelente qualidade".
Depois eu fiquei bem feliz, pois o que importa é isso, termos embriões de qualidade. Isso é muito importante e para termos um bebê basta um!
Então, voltando um pouquinho, um pouco antes dela ligar eu fui ao banheiro e vi que minha menstruação veio mais cedo. Bem mais cedo. Com 9 dias de antecedência a minha monstrenga deu as caras, isso após 4 dias de punção. Lembrei então que a Dra. Carolina me pediu para ligar assim que menstruasse para marcarmos uma ultra basal. Então assim eu fiz. Amanhã às 9:40 tenho a ultra e assim que tiver mais novidades, eu aviso vocês.

Deus está no comando e estou muito feliz com os resultados que tive até agora!

Antes de me despedir, convido vocês a conhecerem minha página no Facebook:
http://www.facebook.com.br/CanaldaCahTentante

E também meu canal no YoutubeAcesse e se inscreva!
http://www.youtube.com/CanalCahTentanteFiv

Obrigada pela visita e também pela torcida!! Fiquem com Deus!

Quantidade de Óvulos Captados + Quantos fertilizaram e quantos evoluíram

Boa noiteeee, lindas guerreiras que me acompanham seja pelo blog, pelo Facebook, pelo canal do Youtube ou pelo Whatsapp!!
Vim acabar com o mistério que estava fazendo! Aeeeee

Amores, sem mais delongas, vamos lá!
Na quinta-feira me ligaram da clínica perguntando como eu estava e para me dar "boas notícias", conforme as palavras dela.
Amores, com a glória de Deus eles conseguiram aspirar 19 óvulos de mim! Que benção!
10 óvulos ficaram para mim e os outros 9 foram para a mulher abençoada que chamo de "Receptora".
Dos meus 10 óvulos, 3 não estavam maduros e por isso foram descartados. Mas o melhor está aqui... dos 7 que me sobraram, TODOS FORAM FERTILIZADOS e estavam em desenvolvimento! Graças a Deus!
Fiquei muito feliz com essa notícia, pois ela disse que a médica tava bem animada também =D
A embriologista disse que, como todos foram fertilizados e estavam em desenvolvimento, então voltaria a me ligar somente no sábado.
A ansiedade foi a mil. Confesso que não consegui dormir naquela noite. Passou quinta, passou sexta, chegou sábado!
Acordei, olhei o celular achando que tinham ligado e eu não ouvi... não havia ligação perdida.
Nossa, comecei a ficar ansiosa. Pensei em ligar, mas desisti. Resolvi não levantar da cama na esperança de dormir de novo e as horas passarem mais depressa. 
Quando deu 10 e alguma coisa  da manhã o celular tocou e era a embriologista. "Camila, pode falar?"
_ "Claro!! hehehe"
Ela disse que tinha ótimas notícias, que dos 7 embriões que estavam desenvolvendo, TODOS continuavam se desenvolvendo e tinham, TODOS, excelente qualidade! UHUUUUUL
Quanta felicidade, meu Deus! Deus é bom o tempo inteiro!
Fiquei extremamente feliz, extasiada!! =D
Ela disse que agora me ligaria novamente na segunda (5º dia) para me dizer quantos continuaram se desenvolvendo e seriam congelados. Ela disse que pode ser que alguns parem de se desenvolver, mas que não é pra eu me assustar porque isso é normal, mas que estamos melhor que o esperado e que a Dra. tá muito feliz! =D

Bem, meninas. Essa era a novidade que eu queria contar para vocês. Tenho certeza que vocês estão felizes junto comigo e espero que vocês possam sentir felicidade maior que essa, que é a felicidade de ter um bebê. Ainda não transferi, mas já me sinto mamãe de 7 hahahaha 

Antes de me despedir, convido vocês a conhecerem minha página no Facebook:
http://www.facebook.com.br/CanaldaCahTentante

E também meu canal no Youtube, inclusive hoje tem vídeo novo contando tudo sobre a aspiração de óvulos, recuperação e a notícia dos embriões! Acesse e se inscreva!
http://www.youtube.com/CanalCahTentanteFiv

Obrigada pela visita! Um grande beijo e fique com Deus!

Minha recuperação + Dieta pós punção

Bom dia, minhas lindas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Como vocês devem ter lido no post anterior, eu fiz minha aspiração de óvulos no dia 19/08, numa quarta-feira, e hoje, sexta-feira, vim contar como está sendo esses dias de recuperação.

Bem, no dia da punção eu senti um desconforto, algumas cólicas como se fosse menstruação e algumas pontadas no canal vaginal. Nada muito sério, tanto que nem remédio eu tomei.
No dia seguinte, ou seja, na quinta-feira, eu já não sentia nada, só quando ia sentar e levantar que me dava umas pontadinhas, mas nada demais.
Hoje, sexta-feira, com 3 dias do procedimento me sinto ótima, sem dores, sem desconforto.
Minha barriga não inchou, não juntou líquido, nada disso. Não me deu muitos gases.
Sobre a dieta... bom, não precisa fazer uma dieta. Segue vida normal depois, mas por conta dos relatos de sintomas bem desagradáveis da hiperestimulação, eu resolvi complementar meus hábitos alimentares com água de coco, iogurte Danio, Gatorade, aveia e pão integral com grãos, além de patê de queijo ricota com azeite e ervas finas.

Bem, acho que isso também ajudou a não me dar tanto desconforto.
Espero ter ajudado com essas informações sobre a minha experiência na pós punção.
Qualquer dúvida, se eu puder ajudar será um prazer.

OBS: Ontem recebi a ligação da embriologista informando quantos óvulos eu tive e quantos fecundaram.... Aguardem, o vídeo irá ao ar no sábado ou domingo... ;)

Obrigada pela visita! =)

Como foi minha punção de óvulos

Oi, lindas. Tudo bem com vcs?
Como eu disse no post de ontem, hoje foi minha punção dos folículos e vim relatar para vocês como foi minha experiência. 

Ontem à noite pensei que não conseguiria dormir, mas orei muito e peguei no sono. 
Às 2:30 eu acordei para fazer xixi e voltei a dormir. Às 6:10 o celular despertou e eu pulei da cama, comecei a me arrumar, tomei um banho, escovei os dentes, passei desodorante e só. Não podia passar cremes,  maquiagem e nem perfumes. Não podia usar brincos ou anéis.
Meu marido se arrumou e então saímos de casa às 6:40.
Chegamos na clínica às 6:55 e ficamos esperando nos chamar. Eu seria a primeira paciente a aspirar óvulos naquele dia.



Às 7:10 nos chamaram e nos levaram para o quarto de recuperação. A enfermeira me orientou a colocar a roupinha cirúrgica e aguardar.




Quando foi 7:30 ela voltou e pediu para eu ir com ela e falou pro meu marido aguardar que o pessoal do laboratório viria chamá - lo para a coleta do sêmen.
Na sala de cirurgia ela me deitou na maca,  puncionou minha veia da mão direita. Minha veia tinha nó, portanto precisou pegar a veia da mão  esquerda. Pegar a veia ali é bem dolorido, mas nada que seja insuportável,  mas arde um pouco.
Ela conversou comigo um pouco e falou que o anestesista já viria.
Às 7:45 o anestesista chegou e em seguida a dra. Carolina que ia fazer a punção dos meus óvulos. O anestesista colocou um monitor no meu dedo, tava com com o coração a 98 batidas por minuto. Eu estava calma até, conversando, sorrindo,  mesmo a dra. Carolina colocando um caninho na vaginal,  tipo um cateter .... Mas a hora que eu vi ele colocando a anestesia no soro e ficando sonolenta eu fiquei nervosa,  mas não demonstrei,  apenas disse que tava com falta de ar. Eles disseram que talvez eu estivesse ansiosa e colocaram um caninho de oxigênio na minha narina direita.  O anestesista foi falando bem suave... : respira bem fundo e solta... Respira bem fundo e solta...  Respira bem...zzzzzzzzz
Apaguei....acordei no quarto era uma 8:10, mas meu marido disse que cheguei umas 8:05. Ou seja. O procedimento durou uns 15 minutos no máximo. Eu não lembro de ter mudado da maca para a cama.  Acordei, tomei café da manhã lá, a Dra. Carolina veio conversar comigo e me liberou. 
Às 9 horas eu tava em casa descansando. 
Sobre dor. Até agora só senti fisgadas no canal vaginal.  Sangrou muito pouco e a tarde doeu como se fosse cólica,  mar agora só sinto dorzinha ao me levantar. A dor que senti é  igual de menstruação e super tranquila, mas dizem que o segundo dia é mais dolorido. Eu espero que não. Eu achei o procedimento bem tranquilo e simples. Eu recomendo a quem precisa recorrer a esse tipo de tratamento, mas é importante pegar uma clínica boa. Eu só tenho elogios à CRHC , Centro de reprodução humana de Campinas. Por enquanto foi tudo lindo e a dra. Carolina um amor, assim como toda a equipe. 

Agora é esperar ela me ligar para dizer quantos óvulos aspiraram e quantos meus fertilizaram. Assim que menstruar, preciso ligar na clínica para agendar uma usg basal para ver se poderei transferir os bbs. 


Bem,  espero ter esclarecido e tirado dúvidas de vcs, mas se faltou alguma informação, por favor perguntem. 
Obrigada pela visita.  Fiquem com Deus!!!

Protocolo da minha 1ª FIV (ovodoadora)

Boa tarde, meninas! =)
Vim contar um pouco como foi meu protocolo para Fertilização in Vitro como ovodoadora.
Primeiro quero deixar claro que isso vai variar de cada caso e de cada pessoa. O que foi para mim, provavelmente não será o mesmo para você que está lendo, ok?

Então vamos lá.
Comecei as induções no dia 07/08. Então ficou assim:

06/08 - 01º dia de menstruação

07/08 - 1º dia de estimulação:
1ª Eco
13 folículos do lado direto
05 folículos do lado esquerdo
1 injeção de Gonal com 225 Ui.

08/08 - 2º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal com 225 Ui

09/08 - 3º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal com 225 Ui

10/08 - 4º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal com 150 Ui

11/08 - 5º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal com 150 Ui

12/08 - 6º dia de estimulação:
1 Injeção de Gonal com 150 Ui

13/08 - 7º dia de estimulação:
2ª Eco
25 folículos no total
11 folículos em tamanho excelente
05 folículos que podem chegar num tamanho bom
1 injeção de Gonal 150 Ui
1 injeção de Cetrotide às 21:00 em ponto.

14/08 - 8º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal 150 Ui
1 injeção de Cetrotide às 21:00 em ponto.

15/08 - 9º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal 150 Ui
1 injeção de Cetrotide às 21:00 em ponto.

16/08 - 10º dia de estimulação:
1 injeção de Gonal 150 Ui
1 injeção de Cetrotide às 21:00 em ponto.

17/08 - 11º dia de estimulação:
3ª Eco
31 folículos visualizados
12 em tamanho excelentes (alguns chegaram a 28 mm)
Alguns outros que podem crescer até a punção.
2 injeções de Gonal de 75 Ui cada
1 injeção de Lupron kit às 20:30 em ponto.

18/08 - 12º dia de estimulação:
Não tomar nada!

19/08 - 13º - Dia da punção!!!
Marcada a punção para o dia 19/08 às 07:30.

Agora é esperar amanhã para aspirar os óvulos! Estou ansiosa, mas confiante. =)

Obrigada por visitar o blog. Até a próxima!

Minha história com a infertilidade do meu marido (infertilidade masculina)

Olá, amores. Me chamo Camila, tenho 28 anos, tentante há 8 anos e meio, mas só comecei a investigar as causas há 2 anos e meio.
Fiz alguns exames clínicos e laboratoriais e comigo estava tudo ok, mas sabíamos que com ele não tão bem. É que ele sempre me disse que talvez tivesse algum problema para ter filhos.

Ele fez o primeiro exame de espermograma e deu quantidade muito baixa, 3,8 milhões/ml, valor de referência era maior ou igual a 20 milhões/ml. A motilidade também não era grande coisa, mas nada preocupante. A morfologia deu normal.

Diagnóstico: Oligospermia severa.
Ele fez usg da bolsa escrotal e não deu nenhuma alteração nem vestígio de  varicocele.

Depois sai do trabalho e ficamos quase um ano sem ir atrás disso, mas continuamos sem usar qualquer método contraceptivo. Nada aconteceu.

No final de 2014 entrei em alguns grupo de infertilidade no Facebook e através de uma membra que tomou e deu certo (o marido dela tinha espermograma pior que do meu marido) resolvi dar a ele Óleo de Germe de trigo com Viagron (ou maca peruana ou tribullus terrestris). Meu marido tomou por um mês e fez o espermograma (fez muito cedo). O resultado: Espermatozoides 26,5 milhões/ml. "Uau!!!", pensei comigo, "agora vai!", mas quando cheguei na parte de motilidade eu quase tive um treco: Apenas 0,4% móveis rápidos, 0% lentos, 5,1% não progressivos e 94,5% IMÓVEIS.

Nossa, fiquei tão triste, mas tão triste... meu marido desanimou, não queria mais tomar nada.

Em janeiro de 2015 ele tomou 30 dias de Vitergan e refez o exame com um dia de abstinência. Deu 516 mil por ml. Mas a abstinência foi de apenas um dia. Então desconsideramos. 
Ele começou a tomar novamente óleo de germe de trigo com maca peruana e tomou por dois meses até que repetiu o exame em abril de 2015 e deu: espermatozoides 24,5 milhões, mas novamente com motilidade igual ao antigo. 93,5% imóveis e 0,4% rápidos.
Resolvi partir para algo mais "radical" e rápido: A fertilização in vitro!
Acontece que eu não tenho condições financeiras de bancar uma FIV sozinha, pois aqui deve girar em torno de 15 a 20 mil reais uma tentativa. Comecei a pesquisar alternativas até que conheci um grupo no Facebook chamado "Ovodoação FIV acessível". Me interessei e entrei. Lá descobri a possibilidade de ser, aos 28 anos de idade, uma doadora de óvulos! Foi a luz no fim do túnel.
Como estava de viagem marcada, resolvi ir atrás quando voltasse, ou seja, em Maio.
Nisso pedi umas ervas medicinais da amazônia para fazer garrafadas e dar pro meu marido.
Voltando de viagem, ele começou a tomar as garrafadas (precisou deixar a maca peruana, pois no primeiro mês de tratamento não é recomendado, apenas no segundo mês que ela entra novamente como parte do tratamento!), eu fui à clínica de reprodução, me cadastrei como ovodoadora, pois teria meu tratamento pago 100% pela receptora. Os meus gastos foram com os exames do meu marido, já que eu tenho convênio... enfim.
Fiz todos os exames que me pediram, tudo ok! Demorou uma semana e já tinha receptora. Enquanto isso....

Quando fez 3 semanas que meu marido tava tomando garrafadas, ele fez o espermograma solicitado pela clínica de reprodução humana. Ele ficou três dias de abstinência e o resultado foi: 14,5 milhões/ml e 32 milhões no ejaculado. O valor de referência era igual ou mais que 15 milhões / ml ou maior que 30 milhões no ejaculado. Ou seja. No total ejaculado ele superou o mínimo! Uhuulll \o/\o/

A motilidade rápida, que era de 0,4%, foi para 22%. IMÓVEIS  que ERA 93,5%, foi para 66%. Que alegria!!! Mas ao mesmo tempo que o espermograma dele melhorava significativamente, precisei entrar com o anticoncepcional para sincronizar o meu ciclo com o da receptora e então, logo após o término do AC, já comecei com as induções. Ou seja, talvez poderia ter engravidado naturalmente.. só Deus sabe.. pois ele ainda continuou mais um mês de tratamento, sendo que com a maca peruana que foi uma benção para a quantidade de peixinhos dele.

Hoje estou na véspera da minha punção. Vou contar no próximo post qual foi o protocolo da minha FIV como ovodoadora.


Obrigada pela visita, que Deus te abençoe sempre!

E quando vem o bebê? Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital