Tecnologia do Blogger.

Minha história com a infertilidade do meu marido (infertilidade masculina)

Olá, amores. Me chamo Camila, tenho 28 anos, tentante há 8 anos e meio, mas só comecei a investigar as causas há 2 anos e meio.
Fiz alguns exames clínicos e laboratoriais e comigo estava tudo ok, mas sabíamos que com ele não tão bem. É que ele sempre me disse que talvez tivesse algum problema para ter filhos.

Ele fez o primeiro exame de espermograma e deu quantidade muito baixa, 3,8 milhões/ml, valor de referência era maior ou igual a 20 milhões/ml. A motilidade também não era grande coisa, mas nada preocupante. A morfologia deu normal.

Diagnóstico: Oligospermia severa.
Ele fez usg da bolsa escrotal e não deu nenhuma alteração nem vestígio de  varicocele.

Depois sai do trabalho e ficamos quase um ano sem ir atrás disso, mas continuamos sem usar qualquer método contraceptivo. Nada aconteceu.

No final de 2014 entrei em alguns grupo de infertilidade no Facebook e através de uma membra que tomou e deu certo (o marido dela tinha espermograma pior que do meu marido) resolvi dar a ele Óleo de Germe de trigo com Viagron (ou maca peruana ou tribullus terrestris). Meu marido tomou por um mês e fez o espermograma (fez muito cedo). O resultado: Espermatozoides 26,5 milhões/ml. "Uau!!!", pensei comigo, "agora vai!", mas quando cheguei na parte de motilidade eu quase tive um treco: Apenas 0,4% móveis rápidos, 0% lentos, 5,1% não progressivos e 94,5% IMÓVEIS.

Nossa, fiquei tão triste, mas tão triste... meu marido desanimou, não queria mais tomar nada.

Em janeiro de 2015 ele tomou 30 dias de Vitergan e refez o exame com um dia de abstinência. Deu 516 mil por ml. Mas a abstinência foi de apenas um dia. Então desconsideramos. 
Ele começou a tomar novamente óleo de germe de trigo com maca peruana e tomou por dois meses até que repetiu o exame em abril de 2015 e deu: espermatozoides 24,5 milhões, mas novamente com motilidade igual ao antigo. 93,5% imóveis e 0,4% rápidos.
Resolvi partir para algo mais "radical" e rápido: A fertilização in vitro!
Acontece que eu não tenho condições financeiras de bancar uma FIV sozinha, pois aqui deve girar em torno de 15 a 20 mil reais uma tentativa. Comecei a pesquisar alternativas até que conheci um grupo no Facebook chamado "Ovodoação FIV acessível". Me interessei e entrei. Lá descobri a possibilidade de ser, aos 28 anos de idade, uma doadora de óvulos! Foi a luz no fim do túnel.
Como estava de viagem marcada, resolvi ir atrás quando voltasse, ou seja, em Maio.
Nisso pedi umas ervas medicinais da amazônia para fazer garrafadas e dar pro meu marido.
Voltando de viagem, ele começou a tomar as garrafadas (precisou deixar a maca peruana, pois no primeiro mês de tratamento não é recomendado, apenas no segundo mês que ela entra novamente como parte do tratamento!), eu fui à clínica de reprodução, me cadastrei como ovodoadora, pois teria meu tratamento pago 100% pela receptora. Os meus gastos foram com os exames do meu marido, já que eu tenho convênio... enfim.
Fiz todos os exames que me pediram, tudo ok! Demorou uma semana e já tinha receptora. Enquanto isso....

Quando fez 3 semanas que meu marido tava tomando garrafadas, ele fez o espermograma solicitado pela clínica de reprodução humana. Ele ficou três dias de abstinência e o resultado foi: 14,5 milhões/ml e 32 milhões no ejaculado. O valor de referência era igual ou mais que 15 milhões / ml ou maior que 30 milhões no ejaculado. Ou seja. No total ejaculado ele superou o mínimo! Uhuulll \o/\o/

A motilidade rápida, que era de 0,4%, foi para 22%. IMÓVEIS  que ERA 93,5%, foi para 66%. Que alegria!!! Mas ao mesmo tempo que o espermograma dele melhorava significativamente, precisei entrar com o anticoncepcional para sincronizar o meu ciclo com o da receptora e então, logo após o término do AC, já comecei com as induções. Ou seja, talvez poderia ter engravidado naturalmente.. só Deus sabe.. pois ele ainda continuou mais um mês de tratamento, sendo que com a maca peruana que foi uma benção para a quantidade de peixinhos dele.

Hoje estou na véspera da minha punção. Vou contar no próximo post qual foi o protocolo da minha FIV como ovodoadora.


Obrigada pela visita, que Deus te abençoe sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

E quando vem o bebê? Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital