Tecnologia do Blogger.

Como foi minha punção de óvulos

Oi, lindas. Tudo bem com vcs?
Como eu disse no post de ontem, hoje foi minha punção dos folículos e vim relatar para vocês como foi minha experiência. 

Ontem à noite pensei que não conseguiria dormir, mas orei muito e peguei no sono. 
Às 2:30 eu acordei para fazer xixi e voltei a dormir. Às 6:10 o celular despertou e eu pulei da cama, comecei a me arrumar, tomei um banho, escovei os dentes, passei desodorante e só. Não podia passar cremes,  maquiagem e nem perfumes. Não podia usar brincos ou anéis.
Meu marido se arrumou e então saímos de casa às 6:40.
Chegamos na clínica às 6:55 e ficamos esperando nos chamar. Eu seria a primeira paciente a aspirar óvulos naquele dia.



Às 7:10 nos chamaram e nos levaram para o quarto de recuperação. A enfermeira me orientou a colocar a roupinha cirúrgica e aguardar.




Quando foi 7:30 ela voltou e pediu para eu ir com ela e falou pro meu marido aguardar que o pessoal do laboratório viria chamá - lo para a coleta do sêmen.
Na sala de cirurgia ela me deitou na maca,  puncionou minha veia da mão direita. Minha veia tinha nó, portanto precisou pegar a veia da mão  esquerda. Pegar a veia ali é bem dolorido, mas nada que seja insuportável,  mas arde um pouco.
Ela conversou comigo um pouco e falou que o anestesista já viria.
Às 7:45 o anestesista chegou e em seguida a dra. Carolina que ia fazer a punção dos meus óvulos. O anestesista colocou um monitor no meu dedo, tava com com o coração a 98 batidas por minuto. Eu estava calma até, conversando, sorrindo,  mesmo a dra. Carolina colocando um caninho na vaginal,  tipo um cateter .... Mas a hora que eu vi ele colocando a anestesia no soro e ficando sonolenta eu fiquei nervosa,  mas não demonstrei,  apenas disse que tava com falta de ar. Eles disseram que talvez eu estivesse ansiosa e colocaram um caninho de oxigênio na minha narina direita.  O anestesista foi falando bem suave... : respira bem fundo e solta... Respira bem fundo e solta...  Respira bem...zzzzzzzzz
Apaguei....acordei no quarto era uma 8:10, mas meu marido disse que cheguei umas 8:05. Ou seja. O procedimento durou uns 15 minutos no máximo. Eu não lembro de ter mudado da maca para a cama.  Acordei, tomei café da manhã lá, a Dra. Carolina veio conversar comigo e me liberou. 
Às 9 horas eu tava em casa descansando. 
Sobre dor. Até agora só senti fisgadas no canal vaginal.  Sangrou muito pouco e a tarde doeu como se fosse cólica,  mar agora só sinto dorzinha ao me levantar. A dor que senti é  igual de menstruação e super tranquila, mas dizem que o segundo dia é mais dolorido. Eu espero que não. Eu achei o procedimento bem tranquilo e simples. Eu recomendo a quem precisa recorrer a esse tipo de tratamento, mas é importante pegar uma clínica boa. Eu só tenho elogios à CRHC , Centro de reprodução humana de Campinas. Por enquanto foi tudo lindo e a dra. Carolina um amor, assim como toda a equipe. 

Agora é esperar ela me ligar para dizer quantos óvulos aspiraram e quantos meus fertilizaram. Assim que menstruar, preciso ligar na clínica para agendar uma usg basal para ver se poderei transferir os bbs. 


Bem,  espero ter esclarecido e tirado dúvidas de vcs, mas se faltou alguma informação, por favor perguntem. 
Obrigada pela visita.  Fiquem com Deus!!!

0 comentários:

Postar um comentário

E quando vem o bebê? Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital