Tecnologia do Blogger.

2ª Ultra pós punção: Preparação do endométrio para a TEC

Oi minhas lindas, tudo bem?
Eu vim trazer novidades para vocês sobre o meu tratamento. Boas novidades!!
No post sobre a primeira ultra depois da punção eu falei que tinha retorno dia 04/09. Passou uma eternidade para chegar esse dia, mas finalmente chegou! =D



Bom, cheguei na clínica às 9:10 e meu horário tava marcado para as 9:40.
Como cheguei muito cedo, resolvi tirar um capuccino enquanto aguardava ansiosamente a enfermeira me chamar, mas não deu tempo nem do primeiro gole e já me chamaram! Meu coração foi a mil, afinal, seria o meu dia D. A hora da verdade, o tudo ou nada (quanto exagero! haha). Cheguei na sala e a Dra. pareceu demorar um ano para ir até lá.
Já com a roupinha da ultra, sentei na cadeira de couro marrom e aguardei. Mandei mensagem para as meninas do Whats, mas o sinal do Wi fi estava bem fraco e acabei desistindo para logo em seguida a Dra. chegar na sala da ultra, Graças a Deus!
A dra. me deu um abraço carinhoso e pediu para eu deitar e começou a ultra. Assim que introduziu o aparelho ela soltou um "UAU, que lindo endométrio! Parabéns!". Pensei: "Deus, é comigo? Claro né! Muito obrigada meu PAI!"... e então falei: "Graças a Deus dra. Que maravilha!". Ela examinou os ovários e estavam normais, já desinchados e disse que meu endométrio estava com 8.8 mm e era trilaminar (ela explicou que um endométrio trilaminar era perfeito pois tinha três camadas grossinhas e lindas para acomodar os embriões).
Eu já tava suando frio de ansiedade e então ela disse: "VAMOS MARCAR A TRANSFERÊNCIA!!"
Minha vontade era gritar, mas não gritei! Quem assistiu o meu vídeo dessa semana no Youtube ou vai assistir vai ver a exata reação que eu tive. Bati palma, gritei em silencio, me recompus e parti para a sala da enfermeira para receber orientações.
Na sala da enfermeira ela passou o seguinte:
- Transferência dos embriões dia 11/09.
- Continuar tomando Primogyna 3x ao dia até a 10ª semana de gestação
- Iniciar no dia 06/09 o Utrogestan. Introduzir um óvulozinho 3x ao dia, a cada 8 horas.
- Continuar com o Natele e o ácido fólico.

No dia da TEC (Transferência de Embriões Congelados):
- Não usar qualquer tipo de cosméticos (maquiagem, creme hidratante, etc)
- Não usar perfumes e loções
- Somente tomar banho e usar desodorante
- Beber de 4 a 5 copos de água antes da TEC
- Chegar com 30 minutos de antecedência (Tec às 11, chegar às 10:30)
- Marido pode assistir a TEC
- Levar autorização preenchida e assinada pelo marido autorizando o descongelamento dos embriões e, caso ele não possa estar presente, levar esse documento autenticado. Sem o documento não faz a TEC.

A enfermeira também me disse que sairei da clínica com um pedido de Beta HGC que, provavelmente, será feito no 9º dia após a TEC, ou seja, lá pelo dia 20/09.
Fui orientada a colher o beta em algum laboratório onde o resultado saia no mesmo dia.

Então é isso. Estou tão feliz, mas tão feliz que não consigo expressar em palavras. O momento mais importante até agora já está chegando, mas minha ansiedade me faz pensar que 5 dias vão demorar 5 anos para passar! hahaha

Eu fiz um vídeo contando tudo, inclusive o que estou comendo para ajudar na implantação do embrião e convido você que está lendo a assistir.
Semana que vem, para comemorar minha TEC, tem surpresa para as inscritas no meu Canal no Youtube, então aproveita para se inscrever e fique de olho no canal, ok?
Espero vocês lá!!!

Vídeo no Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=6Li7fRQea0k

Canal no Youtube:
http://youtube.com/canalcahtentantefiv

FanPage no Face:
http://facebook.com/CanaldaCahTentante

Obrigada pela visita e até o próximo post! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

E quando vem o bebê? Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital